domingo, 2 de março de 2008

Caminhada para esperar o Iron Maiden

Fãs aquecem para show com a Iron Maiden Walk, em Porto Alegre


No dia em que a banda britânica de heavy metal Iron Maiden se apresenta em São Paulo, cerca de 500 fãs fizeram em Porto Alegre a Iron Maiden Walk, uma caminhada até o estádio do Gigantinho, onde a banda toca no dia 5 de março. A manifestação não é por acaso: é a resposta a um pedido da própria banda de que fãs enviassem vídeos e fotos mostrando todo seu amor e dedicação pelo grupo. Algumas das imagens farão parte do DVD oficial da turnê Somewhere back in time.

A concentração começou às 14h na frente do Monumento ao Expedicionário, no Parque Farroupilha. Seguindo a pontualidade de seus ídolos, o grupo saiu em direção ao Beira Rio exatamente às 16h, acompanhados de um carro de som que tocava só músicas da banda favorita. Depois de percorrer algumas das principais avenidas da Capital, cantando e entoando gritos de "Olê olê olê, Maiden, Maiden", a legião de fãs chegou ao destino, onde uma parte promete esperar acampada até a hora da apresentação.

Solidariedade
Na espera pela chegada da banda, outras manifestações de fidelidade também foram feitas. Em São Paulo, a campanha foi para doações de sangue. Além da caminhada, os organizadores em Porto Alegre pretendiam arrecadar alimentos não perecíveis para serem doados, mas poucos responderam ao pedido e apenas 30 quilos de alimentos foram recolhidos.

O show
Não é a primeira vez que uma turnê do Iron Maiden vem ao Brasil. Uma das mais memoráveis apresentações é a do Rock in Rio de 1985, durante a turnê Powerslave. O show é o recorde de público em uma única apresentação do grupo, com 300 mil pessoas. Com a turnê Somewhere back in time, a banda toca em São Paulo (dia 2), Curitiba (dia 4) e Porto Alegre (dia 5) clássicos que marcaram a carreira - e a vida dos fãs.

Nenhum comentário: