A chapa Movimentação se mantém à frente do Diretório Acadêmico Vladimir Herzog, do Centro de Educação e Comunicação Social, após votação realizada na noite desta quinta-feira, 8 de maio. Foram 156 votos para a chapa 1, a situação, contra 141 votos para a chapa 2. A ficcional chapa 3 recebeu 3 votos.

Depois de uma semana de uma campanha que polarizou as turmas dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Produção Fonográfica e Design de Moda da Universidade Católica de Pelotas, a eleição correu de forma relativamente tranqüila. Desde o início da tarde, representantes e colaboradores da chapa de situação Movimentação e da oponente A diferença é o que nos UNE organizavam o material de divulgação visual, única forma de propaganda não considerada boca de urna.
No início da noite, um pequeno grupo divulgava a chapa 3, que tinha como única 'reivindicação' usar os R$500,00 em caixa no D.A. para comprar bebidas. A brincadeira de alunos do segundo semestre de Comunicação Social tinha o intuito de amenizar o clima de disputa entre os concorrentes. E até um bolão sobre quantos votos a chapa receberia foi organizado. A vencedora foi a acadêmica de Jornalismo, Alessa Rovere.
Participação

O interesse pelo movimento estudantil também agradou o diretor do Centro, professor Jairo Sanguiné. "Estou muito orgulhoso de ver essa retomada da mobilização dos alunos em defesa de seus próprios interesses". E o maior envolvimento com a política discente pode ser visto também no número de pessoas que esperaram pela apuração dos votos. Participantes das duas chapas e alunos curiosos pelo resultado mantiveram o saguão do Campus II cheio até às 23h.

Propostas
A principal bandeira da coligação vencedora Movimentação foi a continuidade do trabalho realizado desde 2007 à frente do D.A. Mesmo com os novos apoiadores, a liderança da coalizão permaneceu a mesma do mandato anterior. Dentre as propostas, estavam discutir a gestão do Diretório Central dos Estudantes (DCE), direcionar as finanças do D.A. para os interesses dos alunos, manter a Acolhida do Campus II, garantir a representação dos alunos no Conselho Universitário e apoiar a formação política dos alunos.
Por sua vez, A diferença é o que nos UNE reivindicava mais espaços para confraternização dos alunos e maior pluralismo na organização do D.A. Para contestar a atuação da gestão anterior, a chapa 2 apresentou como propostas de mudança vibilizar assembléias, tranformar o D.A. em um espaço de encontro e promover eventos esportivos e culturais.
Fotos: Jandré Batista
2 comentários:
Paranéns pelo blog..e nós da Chapa 3 vamos pedir recontagem..rsrs...abraço
Augusto Pinz
T: 124
www.cangucuemfoco.blogspot.com
Augusto
Contamos e recontamos os votos de vocês várias vezes. Foi isso mesmo hehe
Postar um comentário