quinta-feira, 15 de maio de 2008

Marketing de guerrilha em palestra na UCPel

Apresentação prepara alunos para concurso com cliente e briefing verdadeiros

Surpreender e conectar o cliente à marca, utilizando mídias alternativas. É isso que busca o marketing de guerrilha, tema de palestra no dia 19 de maio, às 19h no auditório do Campus II da Universidade Católica de Pelotas. Além de reunir estudantes de Comunicação Social, especialmente de Publicidade e Propaganda, a palestra marca início de um concurso.

A proposta nasceu a partir de outra idéia relacionada ao marketing de guerrilha. As estudantes de Publicidade e Propaganda Priscila Krolow e Lorena Trápaga queriam fazer um concurso para os alunos da instituição mostrarem suas idéias de ações fora da mídia tradicional. A palestra vem garantir que todo mundo conheça o tema antes de concorrer.

Para explicar essa nova tendência do mercado, elas chamaram os profissionais da agência Mazah Live Marketing, de Porto Alegre. Os nomes ainda não foram acertados pela agência, mas "os palestrantes serão um da área de planejamento e outro da criação", afirma Priscila.

O concurso começa assim que a palestra terminar. Durante a apresentação, os interessados em concorrer conhecerão o cliente e o briefing no qual deverão se basear para planejar uma ação de marketing de guerrilha. "Esse cliente é real e está apostando em uma nova estratégia. A partir desse concurso, eles querem veicular a melhor campanha". Para isso, a proposta deve ser realmente profissional, o que vai ser julgado por esse cliente oculto e pela equipe da Mazah.

"O marketing de guerrilha é superinteressante, mas é preciso ter cuidado para não ser agressivo." Priscila, que se diz apaixonada pela estratégia, afirma que esse cuidado é necessário já que é difícil saber como o cliente vai reagir.

Além de incrementar o portifólio com a execução da campanha, o aspirante a publicitário que apresentar a melhro proposta ganha um mês de estágio na agência de live marketing. As inscrições no concurso podem ser feitas até a quarta-feira, dia 21.


Na foto, ação da Mazah para divulgar a Claro 3G. Os possíveis clientes "flertaram" com a tecnologia.

Um comentário:

Karina Peres disse...

Postei as fotos, e se quiseres tenho outras diferentes. Pena ter lido tua matéria depois, pq acho que elas não têm muito a ver (escrevi a minha depois de tirar as fotos e ela não teve muito a ver tbm d:)