quarta-feira, 5 de março de 2008

Porto Alegre vira a capital do heavy metal

Banda britância Iron Maiden transporta os gaúchos para algum lugar no passado


Fazendo juz à pontualidade britância, o Iron Maiden subiu exatamente às 21h no palco do Gigantinho, em Porto Alegre, na quarta-feira, dia 5. Steve Harris, Bruce Dickinson e sua turma relembraram os bons tempos do heavy metal - nos idos da década de 1980 - e levaram 15 mil fãs ao delírio.

Depois de uma apresentação da banda de Lauren Harris (que só valeu por ser filha do baixista Steve), um Dickinson com todo o fôlego abriu o show com Aces High. As músicas seguintes, 2 Minutes to Midnight e Revelations foram seguidas em coro pela platéia.

O cenário egípicio é o mesmo da memorável turnê Powerslave, de 1984. No pano de fundo, temas dos discos apareciam conforme a música tocada. Mas para a quarta música, The Trooper, o mascote Eddie entrou na versão soldado, agarrado em uma bandeira britânica, levando o estádio abaixo.

A apresentação durou, ao total, duas horas - contando os 30 minutos de bis. Nesse tempo, desfilaram 16 músicas para o deleite dos aficcionados à Donzela de Ferro. O ponto alto foi a penúltima música do show, Fear of the Dark, com direito a um "gigante" no palco empunhando uma arma e "fuzilando" a platéia.

Dickinson se despediu elogiando o Brasil e prometendo um retorno em breve. Os fãs aguardam uma 17ª apresentação para logo - e de preferência na capital gaúcha.

O set list:

Intro - Churchills Speech
Aces High
2 minutes to midnight
Revelations
The Trooper
Wasted Years
Can I Play with madness
Rime of the ancient mariner
Powerslave
The Number of the Beast
Heaven can wait
Run to the Hills
Fear of the Dark
Iron Maiden


Bis
Moonchild
Clairvoyant
Hallowed be thy name



Assita a trecho do show do Iron Maiden, com a participação de Eddie


Iron Maiden Walk marca a espera pelo show da banda britânica


Camarim do Iron Maiden - exigências incluem 'bons vinhos locais'

Nenhum comentário: